A câmera é um dos componentes mais importantes de qualquer celular hoje dia, considerando a quantidade de fotos que tiramos e compartilhamos diariamente com nossos amigos, familiares e até com desconhecidos.

Há aplicativos para Android que usam o sensor de fotografia do aparelho de um jeito diferente do que o app padrão de câmera faz. Com esses apps, dá para mudar radicalmente o visual das suas imagens sem ter que gastar horas num programa de edição no PC.

Pensando nisso, listamos cinco aplicativos gratuitos para Android que dão uma nova cara às fotos e vídeos feitos com o seu celular. Confira:

Retrica – clique aqui para baixar pelo Google Play

Um dos mais conhecidos e antigos da lista, o Retrica é um app recheado de filtros, adesivos e outros truques desenhados para incrementar suas fotos. Há uma coleção imensa de tons coloridos e desenhos animados que você pode colocar acima das suas fotos e vídeos. Dá até para fazer GIFs com ele.

Reprodução

Prisma – clique aqui para baixar pelo Google Play

Inteligência artificial é a chave do Prisma. Usando redes neurais, o app consegue aplicar o estilo de artistas profissionais às suas fotos, deixando-as com a aparência de uma pintura. Dá para editar a intensidade do filtro e até para selecionar apenas um dos planos como o alvo do tratamento.

Reprodução

Camcorder – clique aqui para baixar pelo Google Play

Este app é para os saudosistas. O Camcorder aplica um filtro de câmera dos anos 1990 aos vídeos feitos com o celular. As imagens ganham glitches, um tom acizentado e as marcas digitais de tempo e data que são típicas de filmes caseiros feitos para VHS.

Reprodução

Retroboy – clique aqui para baixar pelo Google Play

Entusiastas da tecnologia vão reconhecer de cara os filtros presentes no Retroboy. O aplicativo dá um visual eletrônico retrô às fotos e vídeos com seis opções de filtros: Game Boy, Macintosh, PXL-2000, CPC464, Commodore 64 e Roy Lichtenstein. Além de várias outras opções de edição.

Reprodução

Instamini – clique aqui para baixar pelo Google Play

Mais uma para os saudosistas. Instamini é um app que reproduz o estilo e a interface de uso das câmeras analógicas da Polaroid de alguns anos atrás. Você visualiza a imagem por um pequeno viewfinder, espera a imagem ser virtualmente impressa e ainda tem que chacoalhar o celular para revelar. Tem até um limite de filmes: após usar os dez que vêm no app, você precisa esperar seis horas para usar de novo. Ou você pode pagar pouco mais de R$ 2 por mês para ter filmes ilimitados.

Reprodução

FONTE: OLHAR DIGITAL

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.