Xiaomi Mi 8 Design

À primeira vista, o Mi 8 é imediatamente separado de todos os anteriores a ele pela atualização mais significativa: a tela. Ele traz o novo carro-chefe da Xiaomi chutando e gritando para o futuro, que é exatamente onde ele merece ser.

Ok, então ainda é melhor do que a resolução HD, e estamos começando a nos perguntar se veremos o Quad-HD ou o Ultra-HD em um telefone Xiaomi, mas o Mi 8 tem um lindo painel AMOLED que é rico em contraste (até 60000: 1, a empresa afirma), com cores fortes e excelente brilho. Medimos 408cd / m2 com o Spyder, tornando este um dispositivo ideal para uso sob luz solar direta.

Além disso, o display do Mi 8 é maior, de 5.15in para 6.21in. O fato de ter adicionado apenas um centímetro à altura do telefone, que também é 4 mm mais largo, é um feito notável. Ame ou odeie, por isso temos que agradecer a nova tela ‘notch’ (que pode estar escondida nas configurações da tela se você realmente não gostar dela) – e o fato de agora você encontrar o sensor de impressão digital na parte traseira.

A tela é mais alta sem ser proporcionalmente mais larga, adotando a nova taxa de proporção de 18.7: 9 que estamos vendo de fabricantes de telefones em todo o mundo. Com mais espaço na tela disponível para os aplicativos, eles oferecem uma experiência de navegação e multimídia muito mais agradáveis, e eles parecem muito melhores.

Por padrão, o Mi 8 tem aplicativos recentes. Para acessar a tela inicial, você desliza rapidamente para cima e solta, enquanto o mesmo gesto com uma pausa antes de levantar o dedo abrirá o menu recentes. Para voltar, deslize a partir da borda esquerda ou direita da tela.

Então, de frente, tudo muda para o Mi 8, mas você também notará algumas diferenças na traseira. Onde a câmera dupla anteriormente ficava nivelada com o corpo no canto superior esquerdo, agora se projeta em um alinhamento vertical em direção ao lado superior esquerdo.

A tela é suavemente curvada em todos os quatro lados, mas mais para a esquerda e para a direita, fazendo com que o Mi pareça menos pesado em uma única mão. A frente e a parte de trás do vidro são separadas no meio por uma moldura de alumínio da série 7000, que é quase tão sofisticada quanto a dos smartphones de 2018.

Não haja suporte para carregamento sem fio, porque essa é uma área na qual a Xiaomi fica atrás de seus concorrentes e na qual os consumidores estão realmente começando a se dar conta de como é conveniente. O Mi 8 também não tem qualquer forma de impermeabilização.

Com 175g, e seu corpo de 7,6mm de espessura ajuda a passar a impressão de um design super-slick premium.

Hardware e Desempenho

Hardware e Desempenho

Em consonância com todos os smartphones de 2018, o Mi 8 viu sua especificação principal impulsionada para o Qualcomm Snapdragon 845 (com clock de 2,8 GHz) e 6 GB de RAM.

É uma combinação de tirar o fôlego que oferece desempenho em linha com telefones emblemáticos que custam várias centenas de libras a mais. Ele particularmente brilhou em testes gráficos, embora isso seja quase certamente para a sua tela de baixa resolução. Em uso, você absolutamente não pode criticar o desempenho do Mi 8.

Mesmo a duração da bateria é boa, com um aumento de 50mAh sobre o Mi 6 (agora até 3.400mAh) registramos 7 horas e 10 minutos no teste de bateria, que é maior do que seus concorrentes.

E enquanto estamos tristes com a falta de suporte para carregamento sem fio, o suporte para o Quick Charge 4.0 é música para os nossos ouvidos. Conveniência é você poder recarregar um telefone tão rápido quanto você pode com o Mi 8.

Conectividade e Extras

Conectividade e Extras

O Mi 8 é o primeiro telefone Snapdragon 845 a suportar GPS de dupla frequência, o que significa que na navegação ele deve ser mais preciso do que qualquer outro telefone.

É bom ver suporte para todas as três bandas 4G usadas, já que o suporte para a banda de 800MHz é frequentemente deixado de fora nos telefones Xiaomi, e também há a funcionalidade dual-standby dual-sim se você quiser usar dois SIMs. Isso pode ser útil se você quiser separar trabalho e lazer, por exemplo, ou se estiver viajando ao exterior e quiser usar um SIM local para reduzir os custos.

Há também 802.11ac Wi-Fi dual band, Bluetooth 5.0, NFC e o sensor de impressão digital, que funciona na perfeição.

Mais uma novidade no Mi 8 é uma câmera com sensor 3D na frente, que é basicamente a mesma coisa que a Face ID do iPhone. É menos seguro do que uma senha ou PIN, já que pode ser desbloqueado com uma foto sua ou de outras pessoas com aparência semelhante, mas é muito legal.

Em nossos testes, tudo funcionou sozinho em segundo plano, e você esquece que está funcionando até que alguém tente desbloquear o telefone. Também funciona no escuro.

Como no Mi 6, não há fones de ouvido, então você depende de USB-C para áudio. Um adaptador é fornecido na caixa, junto com uma capa de silicone – um toque agradável, já que muitas vezes pode levar algumas semanas para a entrega de capas de telefone chinesas.

Câmeras e Fotografia

Câmeras e Fotografia

O Mi 8 possui uma câmera dupla na parte traseira com duas lentes 12Mp. Uma das lentes é uma Sony IMX363 com OIS de quatro eixos, foco PD duplo, abertura f / 1.8, 1.4um pixels e um flash de LED duplo; o outro uma lente Samsung S5K3M3 de 12Mp com 1.0um pixels e uma abertura f / 2.4. Além dos stills de 12Mp, ele pode gravar vídeo em 4K, mas o OIS é suportado em apenas uma lente.

Na verdade, é o mesmo módulo de câmera que o Mi Mix 2S, embora esteja executando um firmware mais novo e melhorado. Xiaomi diz que o Mi Mix será atualizado de acordo.

Ele usa inteligência artificial para aprimorar as habilidades fotográficas da câmera principal e, como vimos no Mi Mix 2S, a câmera é capaz de selecionar automaticamente uma das 206 cenas predefinidas para ajudá-lo a obter a melhor foto. Nem sempre está claro o que está acontecendo, mas isso talvez não importe se você é do tipo de pessoa que prefere pegar e fotografar do que mexer nos modos manuais.

É tudo mudança na frente, com uma câmera selfie de 20Mp substituindo a lente 8Mp anterior. A Xiaomi está falando seriamente sobre suas habilidades de filmagem em selfie, com um modo de beleza “Micro-plástico” que também usa inteligência artificial para o aprendizado profundo de características faciais. Suporta ajustes finos, desfoque de fundo da imagem e pré-visualizações em tempo real.

Em nossos testes, descobrimos que a câmera Mi 8 é muito boa. As cores são perfeitas, com linhas nítidas e grande detalhe.

A fotografia com pouca luz é geralmente muito boa, com muitos detalhes e a câmera é capaz de distinguir diferentes tons de preto.

Software

Software

Baseado no Android Oreo e tem todos os mesmos recursos.

Há também um modo Dual Apps que permite executar duas instâncias de cada aplicativo (útil se você estiver usando dois SIMs ou permitindo que outra pessoa use seu telefone).

Novo no Mi 8 e também visto no Mix 2S é o Guide. Ele permite que você rapidamente anote notas, adicione atalhos para aplicativos frequentes e avisa sobre os próximos eventos da agenda.

O Xiao AI é pré-instalado, que é o assistente de voz da Xiaomi, mas se você não fala mandarim, atualmente não tem utilidade para você. Não testamos esse recurso e, em vez disso, recomendamos que você instale o Google Assistente.

O Google Play não foi pré-instalado em nosso exemplo de revisão, mas é fácil de instalar. Você pode adicionar qualquer aplicativo do Google ou outro que você goste, conforme necessário.

Especificação

Especificação BásicaMarcas: Xiaomi
Língua: Inglês, Chinês
OS: MIUI 9
Provedor de Serviço: Desbloqueado
Slot para Cartão SIM: Dual SIM,Em espera dupla
Tipo de Cartão SIM: Dual Nano SIM
Tipo: 4G Smartphone
HardwareCPU: Qualcomm Snapdragon 845
Cores: 2.8GHz,Octa Core
Memória Externa: Não suportado
RAM: 6GB de RAM
ROM: 64GB
Rede2G: GSM 1800MHz,GSM 1900MHz,GSM 850MHz,GSM 900MHz
3G: WCDMA B1 2100MHz,WCDMA B2 1900MHz,WCDMA B5 850MHz,WCDMA B8 900MHz
Tipo de Rede: FDD-LTE,TD-SCDMA,TDD-LTE,WCDMA
WIFI: Internet sem fio 802.11a / b / g / n / ac
Conectividade Sem fio: 3G,4G,Bluetooth,GPS,Wi-fi,CDMA,GSM,2.4GHz / 5GHz WiFi,Dual Band WiFi
CDMA: CDMA 1X / EVDO BC0
TD-SCDMA: TD-SCDMA B34 / B39
TDD/TD-LTE: TDD-LTE: B34/38/B39/B40/B41(2545 – 2655MHz)
4G LTE: FDD B1 2100MHz,FDD B17 700MHz,FDD B2 1900MHz,FDD B20 800MHz,FDD B3 1800MHz,FDD B4 1700MHz,FDD B5 850MHz,FDD B7 2600MHz,FDD B8 900MHz
MonitorResolução da Tela: 2248 x 1080
Tamanho de Tela: 6,21 polegadas
Tipo de Tela: Amolar
CâmeraCâmera Traseira: 12.0MP + 12.0MP
Funções de Câmera: Beleza facial,Detecção de rosto,Panorama Shot
Tipo de Câmera: Câmeras triplas
Lanterna: sim
Câmera Frontal: 20.0MP
Foco de Toque: sim
Gravação de Vídeo: Vídeo 4K
Formatos de MédiaFormato do MS Office: Excel,PPT,Palavra
Formato de Música: MP3,MP4,AAC,AMR,AMR-NB,AMR-WB,MACACO,FLAC,WAV
Formato de Vídeo: H.264,H.265,M4V,MKV,MPEG4
Funções AdicionaisCaracterísticas adicionais: Alarme,Navegador,Calculadora,Calendário,Câmera,E-book,Reconhecimento de impressão digital,Desbloqueio de impressão digital,Sensor de gravidade,Sistema de detecção de gravidade,Sistema de detecção de luz,Detecção de Proximidade
Versão de Bluetooth: Bluetooth 5.0
Loja de Aplicativos do Google: Não
Interface I/O: 2 x slot Nano SIM,Porta de saída de áudio de 3,5 mm,Micophone,Alto falante,Tipo-C
Sensor: Acelerômetro,Sensor de luz ambiente,E-Compass,Sensor de gravidade,Giroscópio,Sensor de proximidade
BateriaCapacidade de Bateria (mAh): 3400mAh Built-in
Tipo de Bateria: Bateria Li-ion,Não removível
Conteúdos do PacoteBack Case : 1
Celular: 1
Adaptador de Energia: 1
Agulha SIM: 1
Cabo USB: 1
Dimensões e PesoTamanho do Pacote: 19,00 x 9,00 x 6,00 cm / 7,48 x 3,54 x 2,36 polegadas
Peso do Pacote: 0,4000 kg
Tamanho do Produto: 15,49 x 7,48 x 0,76 cm / 6,1 x 2,94 x 0,3 polegadas
Peso do Produto: 0,1750 kg

Conclusão

Valor surpreendente, desempenho insano, fotografia incrível, uma tela AMOLED 18.7: 9 maior do que nunca e um novo recurso de reconhecimento de face 3D são todos os motivos pelos quais você deve sair correndo para comprar o Mi 8.

COMPRE O SEU NO LINK!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.